Como as fotos aumentam e muito as vendas do seu e-commerce

Entenda a importância das imagens e como elas influenciam diretamente nas suas vendas. Aumente as vendas através das fotos que vendem muito.

As vendas através da internet crescem de forma acelerada a cada ano, diversas empresas buscam soluções e estratégias para se destacarem dos concorrentes e aumentarem as vendas.

Entendendo que para vender na internet, além de um bom título, uma descrição bem completa com todos os detalhes e informações sobre o produto e como comprar, excelentes preços são ofertados para atrair a atenção do cliente.

Em uma loja física, onde o cliente tem acesso ao produto, ele pode ver os detalhes, sentir o peso, provar, enfim, ele tem a opção de estar segurando o produto em suas mãos e tirar as próprias conclusões e então decidir comprar.

No ambiente online, seja um e-commerce ou através de plataformas como Mercado Livre, Amazon, OLX, Elo7 e outras, o cliente não tem essa opção de tocar no produto, é aqui que entra o poder das fotos para despertar o desejo de compra no cliente.

A imagem é um dos elementos fundamentais para atrair o cliente e despertar o seu interesse sobre um determinado produto. Pesquisas compravam que 90% do processamento do nosso cérebro é visual.

Um exemplo básico disso, quantas vezes você recebeu uma imagem em seu whatsapp ou visualizou na linha do tempo do seu Facebook e clicou e/ou curtiu e até mesmo compartilhou porque te chamou a atenção, despertou o seu interesse, te fez rir ou quem sabe até chorar.

As grandes marcas já descobriram isso há tempos e cada vez mais buscam através de estudos e testes aplicar em seus anúncios para gerarem mais vendas. Além de fotos outras técnicas como as cores são aplicadas nos anúncios, propagandas em outdoors e televisão.

Os estudos provam que 93% das pessoas consideram o aspecto visual muito importante para a decisão de compra e  60% da aceitação ou rejeição de um produto está ligado as cores.

Há uma grande marca de refrigerantes que sua cor predominante é vermelha, em alguns detalhes ela utiliza o amarelo, essa mistura de cores desperta o emocional de quem está olhando para a imagem, a cor amarela representa otimismo, estimula o cérebro e a receptividade, já o vermelho causa excitação e coragem. Agora você já sabe porque lhe desperta essa vontade de beber esse refrigerante após ver uma propaganda dela néh.   😉

Fotos transmitem desejo, segurança, profissionalismo e qualidade!

Segundo Ayesha Siddiqa e Praveen Karthick, Amazon.com, Inc, junho de 2017

“As imagens dos produtos têm o poder de impactar a decisão de compra de um cliente, uma vez que as melhores imagens se vendem por si só. Portanto, é importante que as imagens do seu produto atendam aos padrões da indústria para resultar em mais vendas”.

Observe a imagem abaixo:

analisando o produto - fotos que vendem

Qual foi o sentimento que você teve?

A imagem apresentada mostra um par de tênis sujo, com a imagem do chão o qual não desperta nenhum desejo, alguns arranhões e certamente não lhe atraiu essa imagem, você não se sentiu desejoso em utilizar esse tênis, não imaginou-se chegando em algum estabelecimento ou festa com esses tênis, certo?

Talvez ao olhar a imagem acima até rolou essa página para baixo!  😉

Agora veja esta outra imagem:

analise de produto que vende - fotos que vendem

E agora? O que você sentiu?

Nesta imagem encontramos um par de tênis ou “modelo semelhante a um sapatênis”, limpo, em um ângulo onde podemos ver os detalhes na frente e lateral com a costura semelhante a letra “M”. Com essa imagem você consegue se imaginar indo a um encontro casual, utilizando no dia a dia em seu trabalho e sentindo conforto.

Essa imagem foi elaborada em algum software de edição como o Photoshop, muito utilizando em lojas virtuais, em anúncios no Mercado Livre, Amazon, OLX e outros. Onde a qualidade da imagem e fundos como esse assoalho de madeira apresentam uma imagem clean (limpa) e agradável.

Veja outro exemplo:

produto que vende - fotos que vendem

Ao ver essa imagem, acredito que você pensou em força, resistência, durabilidade e conforto, correto? Pois essa imagem também foi desenvolvida utilizando algumas técnicas do modo de fotografar e edição.

Olhando para essa foto você imagina utilizando esse tênis em uma academia praticando exercícios ou pilates, como fazendo caminhada ou corrida. Além de ver em detalhes a sola, as costuras e a sensação de estar utilizando algo macio e que amortece o impacto.

Talvez nesse momento você esteja pensando, nossa isso realmente é incrível, irei aplicar em meus anúncios no Mercado Livre ou na minha Loja Virtual.

Realmente os elementos visuais no e-commerce podem garantir melhores resultados em conversão e diminui a quantidade de abandonos de carrinho de compra.

Mas, preciso te dar algumas dicas, confira!

1) Deve contratar um fotógrafo profissional ou deve fazer as imagens para meu negócio?

A primeira opção sempre vem a mente, pois um profissional já tem a prática, os equipamentos e experiência em ângulo, iluminação, foco e edição. A segunda opção em fazer por conta própria pode representar uma saída mais barata, mas requer tempo e alguns equipamentos e conhecimento em softwares de edição de imagem.

Mas no longo prazo essa é a melhor escolha, imagine você com 3 contas no Mercado Livre, vendendo diariamente aproximadamente 100 pedidos, logo, você precisa estar sempre criando, editando novos anúncios com lançamento de novos produtos e/ou nova coleção, dependendo do seu segmento. Talvez você não saiba mas é possível ter diversas contas no Mercado Livre e se tornar um vendedor mercado líder platinum e faturar muito. Se você deseja conhecer essa e outras técnicas te convido a ver esse artigo: Como ser mercado líder platinum e vender muito no mercado livre.

2) Iluminação

Essa é a responsável por abrilhantar uma foto. O ideal é evitar a utilização do flash e aproveitar ao máximo a iluminação natural ou utilizar artifícios como o softbox.

3) Qualidade e Resolução

No ambiente online a utilização de fotos com baixa qualidade ou pixels, elas ficam borradas ou deformadas quando aplicadas o zoom, muito comum nos sites e plataformas de vendas a aplicação do zoom ou lupa para ver os detalhes do produto.

4) Faça uma boa edição de imagem

Como as imagens apresentadas acima, foram editadas em um software de edição que lhe oferece diversos recursos para ter uma excelente fotografia como o Photoshop, este é o mais popular e avançado, existem outros softwares gratuitos e que podem ser utilizados online, sem a necessidade de baixar e/ou instalar o programa em seu computador.

5) Capacite-se para tirar e preparar suas fotos!

Você pode se capacitar para tirar, editar e preparar as imagens para seus anúncios no Mercado Livre, Amazon, Loja Virtual e/ou preparar algum colaborador (funcionário) para essa função.

Hoje existem diversos recursos que você pode utilizar para criar imagens incríveis e que despertem o desejo de compra em seus clientes.

Talvez neste momento você está pensando que, terá que comprar equipamentos sofisticados e caros, ter um mega estúdio e etc… Mas quero te dizer que através de recursos mais simples é possível você ter um mini estúdio para aplicar em seus produtos.

6) Como posso criar minhas imagens?

Através do curso Fotografias Que Vendem você pode adquirir todo o conhecimento necessário e irá conhecer os tipos de equipamentos, iluminação, foco, ideias criativas como o manequim invisível, muito utilizado em lojas virtuais.

Com esse conhecimento adquirido no Fotografias Que Vendem você será capaz de usar sua criatividade e criar fotos que vendem muito!

Você irá aprender a tirar fotografias de pessoas com seu produto, escolher os melhores ângulos, editar em 3D e até mesmo criar efeitos 360º. Lembrando sempre que o foco é nos detalhes do seu produto.

Irá aprender a utilizar técnicas atualizadas no seu e-commerce

Digamos que você vende artigos do vestuário em seu negócio, há de lembrar que a maioria das lojas físicas e também virtuais compravam diversos manequins para vesti-los e fotografar os produtos, como na imagem apresentada abaixo, exibindo uma blusa e um “casaquinho”.

analise de produto - fotos que vendem muito

Hoje no universo do e-commerce você não necessita comprar um manequim (boneco) para vesti-lo e fotografar seus produtos, você poderá utilizar um pessoa como esposa(o), filho(a) e alguns utilizam alguns dos próprios colaboradores da empresa.

Veja nessa imagem abaixo a técnica do manequim invisível aplicada, você poderia ter fotografado utilizando uma pessoa, porém a aplicação consiste em retirar a pessoa de dentro da roupa, deixando apenas a exibição da mesmo com o preenchimento do corpo do manequim.

manequim invisivel - fotos que vendem

Podemos apresentar o produto, sem distrair o possível comprador! Assim ele irá olhar apenas para os detalhes da camiseta e se imaginar utilizando este produto. Com a utilização de um manequim verdadeiro, o comprador pode se distrair facilmente observando a cor do cabelo, batom e/ou outros detalhes da(o) modelo.

Domine as técnicas das fotos que aumentam e muito as vendas do seus produtos.

Comece hoje mesmo e domine:

1) Módulo 1 – Introdução a fotografia de produtos que vendem
  • A Importância da foto na venda
  • Momento da compra do produto
  • Fotos que causam desejo
  • Fotos que transmitem profissionalismo
  • Fotos que representam luxúria
  • Fotos com descrição
  • Fotos ambientadas
2) Módulo 2 – Equipamentos e acessórios
  • Estúdio para produtos pequenos
  • Estúdio para produtos médios
  • Estúdio para produtos grandes
  • A iluminação do ambiente para fotografia
  • Equipamentos para iluminação
  • Acessórios para fotografar
  • Materiais para limpeza e manutenção de produtos
  • Sobre o celular
  • Sobre máquinas fotográficas
  • Câmeras sugeridas
3) Módulo 3 – Conceitos
  • Conceitos teóricos e especificações técnicas
4) Módulo 4 – Fotografando (Mão na massa)
  • Sugestão para fotografar
  • Na prática – Como preparar o produto
  • Calçados – Salto alto feminino
  • Calçados – Salto alto feminino com linha
  • Calçados – tênis
  • Jóias e brincos
  • Kit’s de shampoo, condicionador e máscara
  • Malas, frasqueiras de viagem, necessaire
  • Material black piano
  • Produtos com variações – cosméticos
  • Relógios
  • Tapetes e cortinas
  • Fotos em 360º
5) Módulo 5 – Programas e especificações de imagens
  • Programas e especificações de imagens
  • O computador ideal
  • Contrato e instalação do Photoshop
  • Conhecendo o Photoshop
  • Atalhos do Photoshop
6) Módulo 6 – Edição de imagens – 100% na prática
  • Primeiras orientações sobre o Photoshop
  • Remover fundo – Seleção por ferramenta geométrica
  • Remover fundo – Seleção manual
  • Remover fundo – Seleção automática
  • Remover fundo – Seleção avançada
  • Tamanho da imagem
  • Remover fundo – Prática aplicada
  • Modo de cores – cuidados
7) Módulo 7 – Efeitos em imagens – 100% na prática
  • Sombra
  • Reflexo #1
  • Remover e preencher área
  • Correções com carimbo, desfoque e mistura
  • Modificando cores
  • Inserindo textos
  • Manequim invisível (O segredo do e-commerce)
  • Efeito água
  • Preto & branco
  • Inserir setas, descrição e régua (medidas do produto)
  • Destacar detalhe do produto
  • Utilizando backup de quadro

São 7 módulos de puro conteúdo com mais de 60 vídeo aulas e 5 aulas em textos necessários para base de conhecimento. Além de quiz para acompanhar o aprendizado e o aluno.

Conteúdo didático, tudo 100% na prática, passo a passo, detalhado os processos, ferramentas, técnicas e macetes para ter uma fotografia de qualidade e que desperte o desejo de compras no cliente em sua loja virtual, nas suas contas no Mercado Livre, na Amazon, OLX, Elo7 e outras plataformas que você desejar utilizar para vender muito mais.

O que irei aprender?

Assista essa prévia do curso e aplicações das ferramentas.

O que irei receber?

  1. Acesso a plataforma (área de membros) responsiva para assistir e aprender através do seu computador, tablet e ou smartphone.
  2. As aulas são organizadas por módulos orientados para facilitar o aprendizado e aplicação prática.
  3. Aulas gravadas em alta qualidade, podendo ser assistidas quantas vezes achar necessário ao aprendizado.
  4. Material de apoio – As aulas de edição contém material disponibilizado para acompanhar os ensinamentos e aplicações.
  5. Certificado de participação do curso fotografias que vendem.

O curso Fotografias Que Vendem vale a pena?

Você poderá iniciar hoje mesmo e já aplicar as técnicas em seu negócio, por apenas 197,00. Isso mesmo fazendo sua inscrição agora você irá economizar R$ 100,00 pois o valor do curso é 297,00 e poderá voltar ao preço original há qualquer momento.

Se utilizar o botão abaixo, você irá economizar R$ 100,00 e terá acesso imediato ao curso se optar pela forma de pagamento através de cartão de crédito ou débito bancário, se utilizar boletos eles levam em média 3 dias úteis para que você receba seu acesso.

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Se você deseja aprender as técnicas e ferramentas para aumentar e muito as vendas do seu e-commerce garanta agora a sua vaga no curso fotografias que vendem.

Entenda agora o porque você tem muitas visitas e poucas vendas, assista o vídeo!

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Nesse artigo você aprendeu sobre:

Veja algumas imagens que fazem parte do treinamento.

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